Artista do Mês: Avril Lavigne

Artista do Mês: Avril Lavigne
Cantora fará shows no Brasil esse mês!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Who run the world? Beyoncé é claro!

Podem se preparar, vocês vão ouvir falar muito dela por aqui. Beyoncé é definitivamente a minha cantora favorita. Bonita, simpática, educada, com uma voz poderosa e uma dançarina de primeira. A sra. Jay-Z ficou quase um ano de férias após o fim da turnê mundial "I Am...", a primeira a vir pro Brasil (obs: eu fui no show em SP! rs) e em Abril deste ano ela lançou o seu single de retorno, "Run The World (Girls)", o carro chefe de seu novo álbum "4", que será lançado no próximo dia 28.

Biografia: Beyoncé Giselle Knowles Carter (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte ela foi premiada com cinco Grammy Awards.

Voltando a atualidade! Por que o álbum se chama "4"? Além de ser o 4º álbum na carreira solo da cantora, o número 4, segundo ela mesma, representa muito em sua vida. Como a sua data de nascimento, assim como a data de nascimento da sua mãe Tina Knowles e o dia em que se casou com o "Rei de Nova York", o rapper Jay-Z.

Após ser lançada, a música "Run The World (Girls)" parecia não ter sido muito aceita pelos fãs, talvez por ser uma fase inovadora, e um ritmo meio diferente do adotado pelo cantora no álbum anterior "I Am... Sasha Fierce". A música se manteve em baixas colocações nos charts após o lançamento, surgindo boatos de que a música seria cancelada como single. Porém, após o lançamento do videoclipe dirigido por Francis Lawrence, o responsável por grandes clássicos pop como "I'm A Slave 4 U" da Britney Spears em 2001 e "Bad Romance" da Lady Gaga em 2009, a música deu uma bela guinada. O clipe bateu o recorde de 4 milhões de visualizações em apenas 24h no canal oficial da cantora no YouTube (BeyonceVEVO). Confira o video abaixo:



É, como já dizia a nossa musa da web, Luisa Marilac, "se isso é estar na pior, PO***! o que quer dizer tah bem né?!". E pra melhorar ainda a vida de Beyoncé a cantora recebeu o prêmio de "Artista do Milênio" no Billboard Music Awards 2011, além de ser homenageada por grandes estrelas como Stevie Wonder, Bono Vox, Barbra Streisand e até a primeira dama norte americana Michelle Obama, além de realizar uma incrível performance de "Run The World (Girls)" na premiação. Confira as homenagens, a performance de "Run The World (Girls)" e a entrega do prêmio a Beyoncé no Billboard Music Awards:



Já em clima de divulgação do novo álbum Beyoncé, já anunciou o segundo single do álbum "4". "Best Thing I Never Had" foi escrita por Beyoncé em parceiria com Babyface. A música vem sendo considerada com o hit do álbum "B'day" de 2006, "Irreplaceable". Ambas as canções falam sobre mulheres que terminaram um relacionamento e que podem sim seguir em frente! Beyoncé também lançou um single promocional, a balada "1+1", que serviu para mostrar aos fãs que o novo álbum não é apenas composto por músicas uptempo, "agressivas" como "Run The World (Girls)".

Ouça "Best Thing I Never Had":



Ouça "1+1":



Para saber mais sobre a diva Beyoncé, acesse o blog do meu amigo Bruno "Beyonce4Life"!

Um comentário: