Desde que vazou, o álbum vem dividindo opiniões, há quem diga que Beyoncé decidiu ousar em um estilo mais clássico e ao mesmo tempo divertido misturando jazz, blues e folk com batidas africanas. Outros dizem que Beyoncé fracassou no sucessor do álbum "I Am... Sasha Fierce" de 2008: "a diva se dedicou por mais de um ano à produção de “4″, que tem lançamento oficial no Brasil hoje. O resultado, no entanto, é mais ou menos um retrato de Beyoncé: tudo muito cuidado, polido, caprichado… mas falta música. Falta substância e sobra produção, um padrão que se repete ao longo do disco – é impressionante o número de envolvidos na engenharia de gravação, mixagem etc." disse o jornal O Globo.
“Sinto que minha função na indústria é expandir os limites e eu evoluí com o tempo”, disse Beyoncé, sem modéstia, à revista Rolling Stone americana.
O álbum soa como uma obra intimista, e não comercial como os álbuns anteriores.
O Jornal brasileiro O Correio disse o seguinte: "Não é difícil entender porque Beyoncé está pagando pra ver. Além do seu poder no showbiz e da sua popularidade, razões pelas quais ela ousa inovar, ‘4’ é o primeiro disco gravado sem a orientação de Matthew Knowles, seu pai e empresário desde a adolescência. Eles não brigaram: apenas se separaram nos negócios. Na verdade, com exceções de faixas como 'Countdown' e 'Run the World (Girls)', espécie de hino de guerra feminino, o bom ‘4’ é o disco com material menos rebolativo e alegre de Beyoncé. O que impera são baladas em que o R&B flerta com o pop eletrônico experimental, como 'I Care' e 'Start Over', ou com sabor dos anos 70, como a ótima Party, parceria com os rappers Kanye West e Andre 3000, do OutKast."
O álbum esta sendo lançado mundialmente hoje em duas edições:
- "Standard" (simples, contendo 12 faixas)
- "Deluxe Edition" (edição de luxo, contendo 2 CDs, um com as 12 faixas da versão simples e outro com mais 3 faixas inéditas e 3 remixes do single "Run The World (Girls)")
- 1+1
- I Care
- I Miss You
- Best Thing I Never Had
- Party (feat. Andre 3000 & Kanye West)
- Rather Die Young
- Start Over
- Love On Top
- Countdown
- End Of Time
- I Was Here
- Run The World (Girls)
- Lay Up Under Me
- Schoolin' Life
- Dance For You
- Run The World (Girls) (Kaskade Club Remix)
- Run The World (Girls) (Redtop Club Remix)
- Run The World (Girls) (Jochen Simms Club Remix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário